Estudos para vestir uma Gameleira

 

gameleira8

Provocando um pouco o sentindo da palavra vestir, inicio o projeto Estudos Para Vestir uma Gameleira sob a intenção criar relações extra-cotidianas com tal árvore brasileira.

Em boa parte das cidades grandes, as árvores compõem a paisagem urbana de maneira quase discreta. Gosto de pensar que as árvores na cidade são lembretes de que somos animais e fazemos parte do mesmo universo, mas o distanciamento que boa parte de nós temos nos impede de perceber isso e suspeito que por isso tantas aberrações contra o meio ambiente se multiplicam ainda hoje.

Indo no sentido oposto, proponho então que recriemos maneiras de se relacionar com elementos da natureza, seja inventando rituais, brincadeiras, ou apenas usando os sentidos de maneira mais aguçada. Neste primeiro experimento convido as pessoas que sugiram e experimentem ações, escrevam numa papel  e dividam as instruções para aqueles que tenham a curiosidade de repeti-las.

Este projeto surge em meio a minha pesquisa que desenvolvo para a minha residência na capital 35 (São Paulo) e foi realizado para o Mato | Sobrevivência e Performance 2016 organizado por Aslan Cabral no Parque no Ibirapuera.

 

 

Advertisements